Enfeite de Pipoca para Mesa de Festa Junina

Olha que lindo esse centro de mesa para festa junina!
Ideia simples, bonita e barata... só não pode ser feito com muita antecedância para as pipocas não ficarem muito murchas na hora da festa.


Para fazer, você vai precisar de:



- 1 vaso pequeno (pode ser de plástico, barro ou metal),
- 1 bola de isopor média ou grande (depende do tamanho das mesas que vai colocar),
- cola quente,
- pedaços de TNT coloridos ou juta brilhante,
- fita para laço,
- espuma para enfeite de flores ou isopor, ou mesmo jornal e
- palito de churrasco.


O passo a passo é bem simples: Para dar sustentação a ‘flor’ de pipoca, encha o vaso com espuma, isopor ou jornal amassado. Não se preocupe, ele não vai aparecer, vamos enfeitar. Enfie a bola de isopor no palito de churrasco e cole as pipocas nela. Cuba toda a bola. Um dica é fazer com pipoca colorida ou mesmo jogar glitter depois das pipocas coladas. Você pode também pintar o palito de churrasco ou com e.v.a fazer enfeites e colar no palito (ex: corações, bandeirinhas, chapéu de palha, milho, etc). Depois de colada as pipocas, enfie o palito no vaso, deixando bem firme. Cole pipocas em cima dos jornais para cobrir. Na imagem foram usadas jujubas mas você pode usar o que quiser (ex: milho, amendoim ou mesmo pintar o jornal com tinta verde). Outra idéia é fazer várias bandeirinhas com e.v.a e cola-las em palitos de dente e enfiar no jornal pintado.

Terminada essa etapa, agora é só enfeitar o vaso. Se for de barro, você pode deixar ao natural ou fazer decoupagem com pano ou mesmo pintar. Se for de plástico ou lata, para pintar você terá que lixa-lo para que ele fique áspero para a tinta aderir. Outra dica é t.n.t ou juta, você pode embrulhar como enfeite de flores mesmo, intercalando com t.n.t e celofane. Arremate com um laço.

Um comentário:

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...