Eu testei e... - Ovos Fritos no Pimentão

Essa eu vou considerar como sendo a receita de ovo mais gostosa que eu já testei!... Tudo começou quando vi aí pela internet essa imagem: 



Me pareceu algo simples, fácil e diferente! Não precisa de muito mais além de ovos e pimentão.. mas será que dá certo? Será que o ovo não vai grudar na frigideira? Será que o pimentão não vai queimar?
Vamos ao teste?

Bom, para ter certeza de que o ovo não iria grudar e estragar a receita, eu usei uma frigideira anti aderente ainda ainde untei ela com um pouco de manteira.
Cortei uma fatia de pepino de um pouco mais de um dedo de largura e quebrei o ovo dentro.
Aproveitei para temperar com sal e pimenta do reino, para dar um gostinho especial no ovo.
Minha grande preocupação era o ovo vazar por baixo do pimentão, pois isso sempre acontecia quando eu tentava fritar ovos dentro de forminhas de metal e era um desastre. 
Com o pimentão, isso também aconteceu, mas foi muito pouco, como vocês podem ver na imagem ao lado. 
Nada que afetasse a receita com um todo.

Bom, continuando, eu tampei a panela, para que ajudasse no cozimento do ovo e para não correr o risco de queimar o pimentão.
Tirei os ovos quando eles ainda não estavam completamente cozidos e ficou uma beleza!!
Nem os ovos nem as fatias de pimentão grudaram na frigideira, deu para tirar o ovo inteirinho, já que por baixo ele ficou bem cozido e o pimentão soltou um odor expetacular na cozinha.


Como percebi que o pimentão não chegou nem perto de queimar, resolvi testar a receita de novo, mas dessa vez deixando os ovos bem cozidinhos, para aqueles que não são muito fãs de ovos mal passados saberem se podem fazer essa receita também.
E o segundo resultado foi tão positivo quanto o primeiro! O pimentões não queimaram e os ovos ficaram bem cozidos!

A única ressalva que eu faço quando a essa receita é que, embora o pimentão tenah dado um sabor muito especial no ovo, ele, infelizmente, ficou bem cru ainda e eu não consegui comê-lo.
Minha sugestão, então, seria refogar o pimentão, cuidadosamente para ele não quebrar, antes de colocar o ovo nele para fritar. Assim, vc conseguiria aproveitar o melhor dos deis mundos.

Conclusão:

Nível de dificuldade: fácil, fácil!
Tempo: 5 minutos a mais do que você levaria para fritar um ovo da forma comum.

Quer ver outros testes? Siga o nosso Blog!
Visite também a página do Cozinha Incomum no Facebook para ver mais novidades!
Bom apetite!

Um comentário:

  1. Adorei seu comentário a respeito dos pimentões ainda ficarem meio que cru,pois está era minha duvidú,e procurei em vavári outros sites e ninguém falou sobre isso ! Ótima dica. Vou fazer !

    ResponderExcluir

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...