Eu testei e... - Canudos Para Limpar Morangos

Vi na internet um jeito aparentemente simples de limpar (ou tirar os talos) o morango. É esse aqui:


Então resolvi testar!
Lembrando que esses testes, eu faço para saber se as dicas que foram dadas podem ser feitas por qualquer dona de casa, com equipamentos fáceis de ser encontrados, ok?


Bom, fui até o mercado e comprei uma caixa de morangos e um pacote de canudos.
Como estava bem na alta temporada dos morangos, a caixa veio com uns morangos grandes e no ponto certo de amadurecimento (nem verdes, nem muito maduros). Ótimos para tentar tirar os talos deles!

Lodo de cara reparei que os canudos eram um pouco pequenos para conseguir tirar os talos dos morangos maiores. Quando eu enfiava o canudo, ele só tirava uma parte do talo, ou as vezes nem tirava nada.. me fazendo ter que manualmente o restante do talo de cada um.
Com os morangos pequenos até funcionava bem, mas com os morangos grandes, nem chegava perto!


Resolvi então voltar no mercado e comprar canudos maiores... 
Chegando lá, descobri que ou só tinha canudos muito largos, daqueles de tomar milkshake, ou só tinha os comuns, que eu já tinha comprado. 
Achei que aqueles de tomar milkshake eram grandes demais e acabariam tirando metade a polpa dos meus morangos, ou seja, definitivamente, não serviriam para os morangos pequenos...

Como o mercado ficava ao lado de uma loja da Starbuks, passei lá e surrupiei um canudo médio deles (acho que eles não iriam se importar, já eu sou uma consumidora bem assídua da Starbucks, rs).
Esse canudo médio serviu melhor nos morangos grandes, mas ainda não era completamente satisfatório... enfim, não era tão fácil quanto a imagem inicial sugeria.
Além disso, tinha um probleminho técnico: quando eu tentava com os morango que ainda não estavam muito maduros, o canudo amassa e eu perde ele completamente... vou ter que pensar em outro jeito para aqueles morangos meio verdinhos... 

Conclusão, vou dar uma aprovação média para essa dica de cozinha, eis o porquê:
- Tirar os talos dos morangos não é tão fácil como foi sugerido. Você vai precisar ter em casa dois tamanhos diferentes de canudos: um pequeno, para os morangos pequenos e um grande para os morangos grandes (não dá para usar o canudo grande nos morangos pequenos porque vai levar metade da polpa deles).
- Nível de dificuldade: fácil, embora bem chatinho.
- Tempo: menos de um minutinho para cada morango.

Quer ver outros testes? Siga o nosso Blog!
Visite também a página do Cozinha Incomum no Facebook para ver mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...