Eu Testei e . . . - Corações de Tomates

Quando vi essa ideia, já imaginei que ela seria infalível! Mesmo assim, resolvi testá-la, até para saber o nível de dificuldade para quando quiser servi-la numa salada de última hora. A imagem sugeria o seguinte:



Vamos lá?

Obs. clique nas imagens para vê-las num tamanho maior!

Comecei pelos materiais: o tomate ideal para fazer esses corações é o tomate do tipo "chucha", também encontrado como "tomate cereja longo". Seja qual for o nome que você encontrar, lembre-se que devem ser esses tomatinhos pequenos e alongados.
Para fazer as flechas, o ideal é utilizar palitos de dentes, com pedacinhos de papel colados na ponta, conforme indicado na figura acima.
O problema é que, quando eu resolvi fazer essa receita, eu não consegui encontrar palitos de dentes, mas encontrei umas espadinhas muito bonitinhas e coloridas por quase o mesmo preço. Acabei gostando da ideia.. embora meus corações fiquem menos românticos, ficarão mais divertidos :)

Outra coisa que fiz antes de tudo foi separar os tamanhos dos tomates. Eles devem ter mais ou menos o mesmo tamanho. Se não forem idênticos, o corte terá que ser um pouco maior no tomate de maior tamanho. A lógica é simples. Mas para facilitar, já separe eles em pares, de acordo com os tamanhos.

 Agora é só colocar a mão na massa!

Na imagem de onde tirei a ideia, está mostrando um corte num ângulo de 45 graus. A dica é boa, mas o que você tem que prestar mesmo a atenção é que esse corte não passa pela metade do tomate, mas sim, pela ponta. É como se você fosse tirar um pedacinho estragado que estivesse na parte inferior. Se você cortar exatament na metade, seus corações ficarão muito arredondados, por isso, faça o corte mais para a ponta, conforme mostra a imagem ao lado.

Corte os pares de corações e já espete a flecha (ou a espada), para que depois não misture com os outros tamanhos e confunda tudo.

Faça isso com todos! Depois disso, é só montar seu prato!
Prepare uma salada verde bem temperada e coloque os corações por cima... ficará lindo!

Eu teste e... aprovadíssima! Não só é fácil e bonita, como vai deixar todo mundo louco para devorar a salada! Cuidado para não servir para crianças muito novas, ou elas poderão espetar a boca!

Nivel de dificuldade: facílimo! Talvez a parte chata seja montar as fechas, mas se você encontrar outra alternativa, poderá fazer essa receita de olhos fechados.
Tempo gasto: Se não contar o tempo de preparação da salada e das flechas, cada coração leva menos de 1 minuto para preparar!



Quer ver outros testes? Siga o nosso Blog!!
Não deixe também de visitar a página do Cozinha Incomum no Facebook!

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...