Caipilé!



Você já viu algum drink vir com com um picolé dentro do copo? Bom, a não ser que esse picolé tenha caído lá sem querer, esse drink deve ser um CAIPILÉ!


O ‘Caipilé’ é uma mistura de caipirinha, caipivodka ou caipisakê com picolé, mas vc também pode misturar o picolé em outras bebidas.
O picolé mantem o drink geladinho e acrescenta sabor e cor à bebida. Além disso, você pode misturar 2 sabores, por exemplo: caipirinha de morango e picolé de limão.


À medida que o picolé vai derretendo, o drink vai ficando cada vez mais gostoso e colorido, e para acelerar o processo, basta misturar bem (o próprio palito do picolé serve como mexedor da bebida).

Para quem prefere bebidas mais refrescantes, a dica é fazer o drink com picolés de fruta, e para os fãs de bebidas docinhas, a dica é procurar picolés como o de chocolate, coco, leite condensado e outros à base de leite.


E que tal acrescentar espumante e inovar com o ‘espumantolé’? O problema do espumante e na hora de beber, pois não dá para beber espumante de canudo.
Neste caso, sirva a bebida acompanhada de pratinhos, para que a pessoa possa descansar o picolé enquanto toma o espumantes.

Cuidado apenas se tentar servir com vinho. Muitas pessoas preferem tomar vinhos mais doces e o picolé, por ser já bem doce, pode apagar mais ainda as notas doces do seu vinho.



Você pode fazer, ainda, uma versão não alcoólica do drink, com sucos e frutas no lugar da caipinha. Seria uma opção para agradar as crianças, principalmente se servidas em festas!

Solte o paladar e divirta-se com a ideia!

Visite-nos no Facebook: https://www.facebook.com/cozinhaincomum


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...