Eu Testei e . . . - Árvore de Pepino

Hoje vamos testar outra receita incomum, que apareceu na internet. É uma árvore de pepino! Na internet estava assim:



Então comecei o teste:

Obs. clique nas imagens para vê-las em um tamanho maior

Os ingredientes para a base da árvore são uma maçã verde, um pepino e uma vareta (pode ser essas para churrasco).

Se você só tiver tomate vermelho, não tem problema, o tomate não vai aparecer ao final.
Eu fatiei o pepino não muito fino e o temperei com um pouco de sal e vinagre, para já dar um gostinho nele. 

Depois parti a maçã ao meio e enfiei o palito nela, tomando cuidado para que, quando eu a colocasse no prato, o palito ficasse na posição horizontal, retinho. Você precisa prestar bem a atenção nisso, pois, se o palito ficar torto, sua árvore também ficará.


Feito isso, passei à montagem da árvore: enfiei cada fatia de pepino pela vareta, de forma que o que ficasse por cima estivesse um pouco à direita do que estava logo abaixo. Assim, a árvore ficará rodada, como na imagem final. 


Após colocar todos os pepinos, cortei a ponta da vareta com uma tesoura especial de cozinha, própria para cortes de materiais mais resistentes. Se você não tiver uma tesou assim, utilize um alicate ou uma faca para cortar o excesso.


Atenção! Não corte a vareta rente ao último pepino. Deixe um pedaço para que possa colocar alguma fruta ou leguma preso.

Pronto, a base da sua árvore já está pronta, agora é só enfeitar, de acordo com a sua criatividade. 

Na minha, eu coloquei um morango na ponta, joguei pedacinhos de tomate por cima, salada de folhas verdes na base e alguns pedaços de abacaxi em calda que eu havia preparado mais cedo. 

Eu gosto muito dessa mistura de sabores salgados e doces, por isso sempre coloca frutas na salada.
Se você utilizar a mesma receita que eu, lembre-se de temperar a salada antes de colocá-la na base, se não, depois ficará mais difícil.

Bom, é isso aí! Eu testei e... receita aprovada!

Nível de dificuldade: facílimo! Ótima receita para preparar com crianças, inclusive.
Tempo gasto: para fazer a base, 10 minutos; para decorar, mais 10 minutos.

Quer ver mais testes? Então siga o nosso blog!!
Não deixe também de visitar a página do Cozinha Incomum no Facebook!!

Bom apetite!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...