Coma Mais Chocolate Nessa Páscoa!

Você já parou para notar a diferença de preço entre um ovo de páscoa e o mesmo chocolate em outra versão?

Os ovos de páscoa costumam custar cerca de 5 a 8 vezes mais caro que sua versão em tablete, por exemplo. Fiz uma pesquisa simples, que mostra como você gasta muito mais quando compra ovos:

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Essa pesquisa foi feita com produtos da Nestlè, com base nos preços das Lojas Americanas, e mostra como você, gastando o mesmo valor, pode comprar mais de 5 vezes a quantidade de chocolate se conseguir não se render aos encantos do formato oval dos ovos de páscoa.

Mas aí você pensa "mas todo mundo presenteia com ovos de páscoa e eu vou dar uma barrinha?"
Não, você não vai presentear alguém com uma barrinha... você irá se livrar dos modismos e das seduções criadas pelo comércio para comer e presentear esse alguém com muito mais chocolate! Imagine que você gastará o mesmo valor que gastaria em um ovo de páscoa número 15 ou 20, para um embrulho de presente com 5 barras... ou com 5 caixas de bombom!

Se você costuma dar ovos números 25 ou 30, melhor ainda, pois, com o mesmo valor, pode presentear alguém com um embrulho de presente com 10 barras ou 10 caixas de bombom!

É claro que não podemos pensar assim quando se trata de crianças, afinal, para as crianças, a magia da páscoa não está nem no ovo, nem no chocolate, mas sim na surpresa que tem dentro!

Essa dica é para quem gosta de comer chocolate ou quem pretende presentear um familiar ou um amigo que também prefere o chocolate do que o seu formato. São pequenas coisas que não paramos para nos dar conta, pois somos muito influenciados pelo comércio, mas que, se pararmos para fazer as contas, valerá muito mais a pena no final.

Então, dica do dia é: nessa páscoa, livre-se do modismo e coma muito mais chocolate!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras postagens que você pode gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...